DIY - FAÇA VOCÊ MESMO!

Nada mais inglês que o espírito DIY (Do It Yourself), ou seja: faça você mesmo. A sigla aponta para o desejo – e satisfação – de fazer o trabalho com as próprias mãos. Pintar as paredes de casa, colocar azulejos novos no banheiro, consertar o vazamento da cozinha, plantar uma hortinha no jardim – mãos a obra! Nada de chamar alguém, como um encanador, ou bombeiro, para te ajudar. Faça você mesmo.


Se você não se julga capaz para tanto, não se apavore (lembre-se: um inglês NUNCA se apavora!). Algumas lojas que vendem material de construção oferecem cursos – como, por exemplo: ‘Aprendendo a utilizar ferramentas’ e ‘Como preparar o jardim para o inverno’ - para os clientes se sentirem mais confiantes e entrarem no espírito da coisa. O curso não é suficiente? Vá para o YouTube, ou faça o download de manuais pela internet ou compre livros numa livraria. O passo-a-passo de como se virar sozinho está em toda a parte!
Pelo que tenho observado, para alguns, o espírito DIY é movido pela simples necessidade de economizar mesmo. Outras pessoas não querem perder tempo esperando que alguém possa resolver o problema para eles. Mas para muitos, é uma questão de orgulho mesmo, uma sensação de realização, que é meio terapêutica. 


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário