O NATAL DA RAINHA

A BBC News acabou de noticiar que o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, está passando bem, depois de ter sido submetido a um procedimento cirúrgico no para desbloquear uma artéria no coração. O príncipe, 90 anos, sentiu dores no peito ontem à noite e seguiu de helicóptero para o Papworth Hospital, em Cambridge, onde agora se recupera. Papworth é o maior hospital especializado em doenças cardícadas no Reino Unido. Segundo a BBC, o príncipe deve permanecer no hospital por um 'curto período'.

Bem, o Natal da rainha Elizabeth não começou muito bem. Será que ela vai manter  tradição de todos os anos?  Ela e vários membros da família real já estavam no palácio de Sandringham, norte de Londres, para desfrutar a festa natalina.

Segundo o livro "A Right Royal Christmas: An Anthology", de Hugh Douglas, que acaba de ser lançado por aqui, a rainha Elizabeth passa o Natal da mesma maneira que a maioria de seus súditos - dando e recebendo presentes. Vários membros da família real - incluindo os pombinhos William e Kate - são convidados da rainha para alguns dias de descanso em Sandringham. Na manhã do dia 25 a rainha e o príncipe Philip geralmente vão à igreja. Às três da tarde todos se reúnem na frente da TV para assistir ao tradicional discurso de natal da rainha. O resto do tempo a rainha gosta de fazer longas caminhadas e aproveitar com a família esse momento de lazer.

A tradição real natalina teve início com o rei Alfred, há cerca de mil anos atrás, quando foi instituído que o natal deveria ser uma época de festa em todo o Reino Unido.
Prince Albert e a tradição da árvore

O livro revela outros segredos natalinos reais. No século XVIII o príncipe Albert - marido da rainha Victoria -, que adorava as festas de fim de ano, introduziu a tradição da decoração natalina com árvores, velas e meias recheadas de presentes. E na festa real não podia faltar o plum pudding, favorito da rainha Victoria.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário