COTSWOLDS - A LINDA INGLATERRA RURAL



O que a top model Kate Moss, o primeiro-ministro David Cameron e o ator Hugh Grant têm em comum ? Todos têm casas mansões em Cotswolds, uma das mais lindas regiões rurais da Inglaterra, situada no sudoeste do país. Eu e o Mike viajamos para lá em novembro e, pelo que percebi, o inverno é uma época maravilhosa para explorar os recantos do lugar. Caminhadas são ideais para espantar, durante o dia, as temperaturas baixas. E, no final da tarde, nada melhor do que aproveitar a lareira dos chalés ou pubs da região. Um outro atrativo são as tarifas mais camaradas dos hotéis e B & B (Bed and Breakfast) durante a estação.


Cotswolds é tudo o que você pode esperar do interior da Inglaterra. Estradas vicinais conduzem a pitorescos vilarejos repletos de chalés, pequenas igrejas e ruas com lojinhas vendendo antiguidade e pequenos souvenirs. Os chalés com telhado de sapê são um atrativo à parte: alguns têm uma plaquinha com nome - "The corner cottage", "The red house" - uma graça!



A região não é oficialmente delimitada, mas com certeza qualquer roteiro pela área deve incluir Burford, Bourton-On-The-Water, Broadway, Chipping Campden e as mais conhecidas Oxford e Stratford-Upon-Avon.



Fiz uma lista, a seguir, do que você não pode perder quando estiver visitando a região:


1. O vilarejo mais lindo da região: Bourton-On-The-Water;
2. Os lindos chalés de sapê de Chipping Campden;


Eu adorei Bourton-on-the-Water,  considerada o mais linda cidadezinha da região


3. Uma visita ao Blenheim Palace, onde nasceu Winston Churchill. Os jardins são fantásticos!;
4. Oxford Covered Market - um mercado com a produção local de queijos, pães e outras delícias;


Os lindos chalés da região


5. Sentar à tardinha num dos village pubs e esquecer da vida;
6. Hospedar-se num dos B & B da região, como o Marlborough Arms, do século XV, que fica em Woodstock.
7. Fazer caminhadas ou andar de bicicleta pelas ruas dos vilarejos; 
8. Visitar os estúdios, museus ou lojinhas que vendem a produção de lã da região.

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Claudia, olá! Como vai?
    Comentei em um outro post seu sobre o transporte de Londres para Liverpool. Como farei meu intercâmbio no mês de fevereiro, embarco agora no finalzinho de Janeiro. Depois desse seu post falando sobre Cotswolds, eu fiquei muitíssimo interessado em conhecer essa cidade. Parece ser realmente LOVELY! :)
    O transporte para lá de Liverpool é fácil? É o trenzão mesmo rs? Se comprar os tickets antes sai mais barato ou dá no mesmo do que comprar na hora? Como funciona?
    Desde já agradeço sua ajuda!
    Thanks,
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio !
      Para ir para a região de Cotswolds, saindo de Liverpool, vc pode pegar um trem para a cidade de Stratford Upon Avon (é ao norte da região e um bom começo para o passeio ). Ou vc pode pegar um ônibus para ir até lá: www.nationalexpress.com
      De Stratford, é super fácil pegar ônibus par as cidades de Broadway, Chipping Norton e Oxford. http://www.stagecoachbus.com/

      Cheque esse cotswolds website com mais informacōes: http://www.cotswolds.com/travel-guide/travel-maps
      Boa viagem!
      Claudia

      Excluir
    2. O transporte público para os Cotswolds é péssimo, pois todas as estações de trem da região foram fechadas (com exceção de Stratford e Cheltenham). Destas duas cidades, terá que alugar um carro ou pegar um táxi.

      Excluir