EXTENSÃO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS CAUSA POLÊMICA NO REINO UNIDO

Desempregados recebem benefícios

Os jornais mais conservadores da Inglaterra publicaram a notícia com estardalhaço: um em cada três lares de Liverpool vive às custas dos benefícios concedidos pelo Governo, a maior média do Reino Unido (RU), de acordo com pesquisa conduzida pelo Sindicato GMB. Alguns dados: o nordeste é a região com maior porcentagem de lares em que ninguém trabalha (24%); chega a 19.9% o total de lares sem trabalhadores em todo RU - cerca de impressionantes 3.9 milhões; são aproximadamente 770 mil pessoas vivendo de benefícios somente em Londres.


Os números assustam os britânicos, especialmente quando eles calculam quanto de imposto o cidadão médio trabalhador tem que pagar para sustentar não apenas o sistema de saúde mas também os benefícios sociais que o Governo oferece aos desempregados. Numa outra reportagem, o Daily Mail revelou que existem cerca de 190 famílias com mais de 10 filhos cada uma vivendo às custas dos benefícios sociais - o que contabiliza um gasto de cerca de 11 milhões de libras (!) por ano aos cofres públicos.

Os Smith: vivendo de benefícios do Governo

O jornal mostrou o caso da família de Pete and Sam Smith, de Bristol, que ilustra a situação. O casal, que tem 10 filhos menores, recebe 95 mil libras - cerca de 247 mil reais! - por ano em benefícios do Governo, mora numa casa de quatro quartos (do Governo, eles não precisam pagar aluguel) e chegam até mesmo a ter o café da manhã despachado até eles todos os dias. Sam tem um problema na coluna que a impede de trabalhar; seu marido pediu dispensa da Marinha para ficar em casa cuidando dela e dos filhos.

Esse tipo de estória provoca imensa reação dos leitores; centenas escreveram ao site do jornal irados com a situação.

E você, o que acha?

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário