DIA DAS MÃES NA INGLATERRA

Rainha Elizabeth com príncipe
Andrew em 1960

Tomar um delicioso chá da tarde numa confeitaria bacana, curtir uma exposição com fotos da rainha Elizabeth ou fazer comprinhas numa feira vintage única. Se você está com a sua mãe na Inglaterra não faltam programas interessantes para celebrar hoje o Mother´s Day. É isso mesmo, o Dia das Mães é comemorado hoje, e não em maio, como no Brasil

O dia pode começar com um passeio no Hyde Park. O lindo parque, de 350 acres, é excelente espaço de lazer e perfeito para quem quer desestressar e aproveitar a manhã. Mais tarde, quando a fome apertar, a dica é se entregar  ao tradicional chá da tarde inglês. Como eu já mostrei aqui, turista na Inglaterra tem que visitar um tea room or tea shop – algo como uma confeitaria – para se deliciar com bolos, biscoitos e, é claro, uma bela xícara de chá.

Depois de se esbaldar com as guloseimas, que tal visitar a exposição "The Queen", no Victoria & Albert Museum, em Londres, com fotografias da rainha Elizabeth feitas por Cecil Beaton? Organizada como um dos eventos de comemoração do jubileu de dimante da monarca, a mostra apresenta fotografias de Elizabeth em seus dias de princesa adolescente, durante a coroação e, é claro, posando com os filhos pequenos. A exibição permanece aberta ao público até o dia 22 de abril.

E como ninguém é de ferro, o dia pode terminar com uma visita ao Anita 's Vintage Fair. Cerca de 70 barracas compõem a feira vintage, com roupas e acessórios de décadas e até séculos passados. E você ainda encontra peças de designers como Vivienne Westwood and Zandra Rhodes ou da cultuada loja Biba. A feira acontece hoje, das 9 hs às 17 hs, no 20th Century Theatre, em Notting Hill, em Londres.


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário