LADIES' DAY NO GRAND NATIONAL




Um dos eventos hípicos mais aguardados do ano na Inglaterra, o Grand National, é uma corrida de cavalos com obstáculos que acontece em Aintree (um bairro de Liverpool, cerca de 10 quilômetros do centro da cidade) anualmente. A primeira competição foi em 1839, com um público de cerca de 40 mil pessoas. De lá para cá a tradição de assistir à corrida só fez crescer: o Grand National hoje é um evento que dura três dias e atrai milhares de pessoas ao vivo, e - pasmem! - um público de cerca de 500 milhões de telespectadores de 140 países pela TV. A premiação é fabulosa: aproximadamente 1 milhão de libras.

Eu e o Mike fomos conferir o segundo dia do evento, o 'Ladies´ Day' - que como o nome está dizendo, é o dia de maior participação do público feminino. E é muita mulher mesmo!!!! Elas chegam sempre em grupos; muitas alugam um micro-ônibus, van ou até mesmo uma limusine, para ir a turma toda junta. No caso da limusine, quanto mais cheguei, como essa cor de rosa, melhor !

O público feminino chegando de limusine rosa

A mulherada se arruma muuuuuuuito para se exibir - é uma tradição da festa. O dia foi frio - que surpresa!- mas todas estavam de vestidos justos, decotados, com transparências, ou tomara que caia, fazendo o estilo sexy-brega, e, é claro, sandálias de salto altíssimo. Uma atenção especial é dada aos cabelos - chapéus, apliques ou fascinators (enfeite de cabelo, geralmente com plumas coloridas).

Vestidos curtos, justos e sandálias altíssima: uniforme do evento

Algumas poucas são estilosas, mas a maioria é perua mesmo: vestidos curtos demais e de gosto muito duvisoso. Todo mundo bebe muito, como em todas as festas e eventos por aqui. Deve ser para aguentar o frio com uma roupa tão levinha.



Foi muito divertido. O circuito é de quase 4 km; os cavalos fazem duas voltas e pulam dezenas de obstáculos. Apostei no vencedor de uma das corridas !




Darlan - o vencedor de uma das corrridas do dia

O público é enorme, não tem lugar para sentar, os bares ficam lotados. Mas tudo, no melhor estilo inglês, ou seja, muito bem organizado. O local é bacana; tem stands vendendo champagne, cerveja, vinho e comidas variadas. E alguns bares cobertos, para onde todo mundo correu quando desabou uma chuvinha.




São vários preços de ingresso ( o nosso ingresso custou 80 libras por pessoa), para assitir em pé ou das arquibancadas. Se o salto fosse demais da conta, o jeito era conseguir lugar em um dos banquinhos ao ar livre mesmo.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário