LONDRES: NOTTING HILL E PORTOBELLO ROAD


O bairro charmoso de Notting Hill

Notting Hill ficou mundialmente famoso depois do lançamento do filme homônimo, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant. O filme mostra bem como o bairro é charmoso, repleto de pequenos restaurantes, pubs, pequenas ruas sinuosas e casas aconchegantes. Na verdade, Notting Hill já foi locação de vários filmes ingleses, de "A Hard Day's Night", dos Beatles, e "O amor acontece". Se você quiser fazer um tour que leva às locações desses e outros filmes no bairro, clique aqui.

Por tudo isso mesmo é difícil de acreditar que há 50 anos, Notting Hill era considerada uma área sem o menor atrativo, quase um favelão, com muita sujeira e ratos por toda a parte - a região feia e mal vista do distrito de Chelsea. Nesse meio século, o bairro se reiventou e hoje é uma graça. 


O Carnaval do bairro acontece em agosto

Uma das maiores atrações do bairro é o Notting Hill Carnival, que acontece no último fim de semana de agosto. A festa é, segundo os ingleses, a segunda maior festa popular do mundo - atrás apenas do carnaval no Rio, é claro. rs


Todos os sábados(das 8h às 18h30), o bairro geralmente quieto se transforma, em função do famoso mercado em Portobello Road, que atrai moradores de outros bairros e muitos, muitos turistas.


 Londres tem muitos mercados de rua, mas acredito que Portobello Road seja o mais bacana de todos, talvez porque seja na rua mesma, numa rua estreita e bem longa - é um charme!




São dezenas de barraquinhas vendendo antiguidades, artesanato de madeira, jóias, roupas, comidinhas, relógios antigos, chapéus, porcelana  - tudo que você imaginar.





Gostou? Compartilhe: