CONTAINERS TRANSFORMADOS EM CASAS



Container homes na Inglaterra

Para que serve um container, desses que a gente vê num navio? Ah, essa é facil! - para transportar computadores ou televisões ou qualquer outro tipo de mercadoria. Certo ? Quase - porque na Inglaterra containers estão sendo transformados em moradias modernas e estilosas que podem ser vistas em Londres e Bath, entre outras cidades. No leste de Londres existe até uma comunidade - a Trinity  Buoy Wharf - que abriga cerca de 70 pessoas vivendo em containers convertidos em casas.


Becky e Chris: felizes moradores
de um container em Londres

Será que não é meio claustrofóbico ? De maneira alguma, segundo moradores como a maquiadora Becky McGahern que vive com seu marido engenheiro Chris Jewer em um container-casa de 40 metros quadrados. Em entrevista ao jornal The Telegraph, ela garante que a idéia é "lovely" (ou seja, "ótima" - um dos dos adjetivos mais usados pelos ingleses).

Além de casas, containers estão sendo também transformados em bares, restaurantes e espaços culturais no Trinity Buoy Wharf. As unidades de cerca de 40 metros quadrados estão sendo vendidas por aproximadamente 50 mil libras no local; aluguéis ficam entre 600 e mil libras - valor baixo para essa parte de Londres.

Gostou? Compartilhe: