A EDUCAÇÃO DOS INGLESES


Já tem algum tempo que venho pensando em escrever esse post - sobre as três frases que os ingleses mais falam na vida. A primeira deve ser, com certeza, "I'm sorry!" (Desculpe!). É o que mais se escuta nas ruas, nas lojas, no supermercado - onde quer que você vá. No Brasil a gente só pede desculpa se tiver realmente dado uma bola fora ou incomodado alguém. Aqui não. Não precisa sequer encostar, sem querer, num estranho na rua. A simples possibilidade de um quase encostão vale um 'im sorry!'.

A regra é simples: se você sentir que está de alguma maneira atrapalhando a passagem de alguém na rua, no elevador, na escada rolante ou no metrô, não titubeie - diga logo um "i'm sorry".  Na verdade, se você tropeçar no pé de alguém e se espatifar no meio da rua, não reclame, não diga um desaforo. Ao contrário: diga logo... um 'im sorry!'.

A segunda frase que os ingleses mais falam na vida é 'please' (por favor). Aprenda: qualquer favor, (mesmo que seja mínimo, que pareça insignificante) que você peça para alguém deve ser sempre acompanhado de um 'please'. Pediu o recibo para o caixa do supermercado ? Tasque um 'please'. Além do recibo você deseja uma sacola de plástico ? Vale logo dois 'please'.  E por aí vai.

E, é claro, agradeça efusivamente todos os favores com muitos 'Thank you" (obrigada). Agradeça tudo, como se a pessoa tivesse feito o maior favor da sua  vida, te salvado da forca. 

Gostou? Compartilhe: