CHAPELEIRO DA REALEZA INGLESA

Camilla, num modelo Philip Treacy
durante o Jubileu

O chapeleiro irlandes Philip Treacy esteve ocupado nas semanas que antecederam o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth criando modelitos usados, durante as festas, por membros da realeza, entre elas a duquesa de Cornwall, Camilla, mulher do príncipe Charles, num modelo creme muito elogiado pela mídia.

Um dos designers favoritos da realeza, Treacy já fez chapéus, em várias ocasiões, para a própria rainha Elizabeth e para Kate Middleton, além de fazer sucesso entre celebridades do outro lado do Atlântico, como Madonna, Lady Gaga e Sarah Jessica Parker.




A atriz Sarah Jessica Carter também
é fã dos modelitos do
irlandes


Apesar de já ter feito parcerias com lojas de departamento na Inglaterra, como a Marks and Spencer e a Debehamns, o forte de Tracey é mesmo a alta costura. Seus modelos criativos e muitas vezes arrojados, fazem literalmente a cabeça das inglesas estilosas. No ano passado Philip criou nada menos que 36 chapéus que foram usados por convidadas muito especiais no casamento do príncipe William.







Kate: outra cliente fiel

Com mais de 20 anos de carreira,  ele já colaborou inúmeras vezes com as maisons Armani, Versce e Valentino, entre outras, durante os desfiles das Fashion Weeks em Londres e Paris. E seus chapéus-escultura já ganharam até exposições em museus, como no Victoria & Albert, em Londres, e no Metropolitan, em Nova York.

Gostou? Compartilhe: