INFLUÊNCIA NÓRDICA NA INGLATERRA

Talvez seja por causa da herança dos vikings - que ocuparam a Inglaterra no final do século IX -, mas o fato é que os ingleses têm uma quedinha por tudo o que vem da Escandinávia. O estilo, gastronomia e arquitetura nórdicas têm se tornado muito populares por aqui nos últimos anos.




[Saladas e as deliciosas almôndegas suecas]

A gastronomia sueca foi apontada como a novidade ' mais quente' de 2011, segundo a agência Food People, que registra modismos no setor. Quitutes como pãezinhos, geléias, biscoitos e almôndegas (de-li-ci-o-sas! ) ocupam cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados.

E restaurantes sofisticados - como o premiado dinamarquês North Road, em Londres - e redes populares (como a também dinamarquesa RQO) atraem cada vez mais público. Segundo pesquisa da BBC, a venda de comida sueca tem apresentado um crescimento de cerca de 30 % nos últimos cinco anos no país.

Ikea, pertinho de Manchester: design sueco faz sucesso

A decoração nórdica também faz a cabeça dos ingleses, com seu design funcional, linhas simétricas e tonalidades cool, que abusam de tonalidades em creme, branco e cinza. 

Alie esse lindo estilo clean com preços imbatíveis e dá para entender o sucesso da Ikea, gigante sueco da venda de móveis, que marca presença há 25 anos no país e que coonta com 186 lojas espalhados em 31 países do mundo. Para você ter uma idéia do gigantismo da rede: foram distribuídos mais de 130 milhões cópias do catálogo que apresenta os produtos da Ikea no ano passado!


Ikea: móveis e tudo mais para decorar a casa

Na Ikea você encontra de tudo para sua casa - móveis para todos os cômodos e também peças de decoração, utensílios para a cozinha, quadros, flores - absolutamente tudo. Você passeia pela loja gigantesca, com um carrinho de supermercado e vai escolhendo o que gosta. Não há vendedores para te atender, o estilo é self-service.  E vende horrores!!!! 
   

O estilo nórdico chegou também à TV: ano passado a série dinamarquesa 'The Killing' fez um sucesso estrondoso - todo mundo queria comprar uma suéter parecida com a usada pela heroína Sarah Lund.



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário