BBC: PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE


É um privilégio poder assistir à BBC diariamente. A emissora, fundada em 1922, tem uma programação de qualidade, distribuída em vários canais. É isso mesmo, a BBC não é apenas uma, mas sim várias: as BBC1, BBC 2, BBC 3 e BBC4 (com cobertura de notícias e também programas de entretenimento, esporte e cultura ), a BBC Parliament (dedicada à cobertura dos debates políticos), a BBC World News (noticiário internacional), a CBBC (para a criançada de 6 a 12 anos), e  as BBCs regionais - como a BBC Norte, a BBC Sudoeste, a BBC Escócia. Isso tudo sem contar os canais de rádio e a internet do grupo.

Como rede pública, a BBC é uma emissora com uma missão clara:  promover educação, conhecimento e cidadania por meio de uma programação de alta qualidade. Tem como objetivo ainda representar e aproximar o Reino Unido das outras nações do mundo.


Eu acho que a emissora faz isso tudo muito bem. Da grade, gosto especialmente dos documentários apresentados por historiadores de Oxford e Cambridge, e das séries sobre literatura, arte e design. 

Para manter a produção de todos os shows e todos os outros custos, a BBC (abreviação de British Broadcasting Television) é financiada pelo público. Ou seja: todo mundo que compra uma televisão tem que pagar uma taxa, fixada pelo governo em 145,50 libras (cerca de 400 reais) por ano. É com esse dinheiro que a rede mantém os seus gastos. Vamos combinar que é muuuuuito dinheiro - mas tudo é controlado pelo governo e pela mídia também.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário