STEPHEN FRY E HELEN MIRREN NO TEATRO EM LONDRES


Dois super populares atores ingleses voltam aos palcos em Londres. Stephen Fry estreou essa semana a shakesperiana Twelfth Men ('Noite de Reis', em português), em curta temporada no Globe Theatre, diante de enorme expectativa de público e da crítica. A última vez que o ator participou de uma produção teatral foi em 1995 - a peça era 'Cell Mates' -, mas o ator abandonou o palco e literalmente fugiu para a Bélgica após receber críticas negativas do jornal Financial Times. Mais tarde Fry desculpou-se pelo constrangimento causado por seu comportamento.

Mas os impressionantes cinco milhões de seguidores do Twitter do ator parecem não se importar ou vai ver já esqueceram o vexame do ator: os ingressos para as duas semanas que a peça estará em cartaz no Globe se esgotaram rapidamente quando colocadas à venda, em abril. Mas se você também é fã de Fry, ainda há esperança: daqui a três semanas a peça segue para um teatro no West End (o bairro da boemia em Londres, como eu expliquei aqui) até 14 de outubro.

Para quem não se lembra, Fry ficou popular no Brasil por seu papel no filme 'Wilde", no qual encarnou o escritor irlandês Oscar Wilde. Fry é mesmo multi- talentoso: roteirista, escritor, apresentador de programas de TV e comediante - ele é o Miguel Falabella da Inglaterra. Uma curiosidade: no início da carreira, estreou um programa humorístico que fez enorme sucesso aqui na Inglaterra com Hugh Laurie - ele mesmo, o Dr. House! 

Helen Mirren volta ao papel que a consagrou

Helen Mirren, por sua vez, vai voltar aos palcos em março vivendo o personagem que a consagrou nas telonas. A atriz, que ganhou o Oscar em 2007 por sua atuação no filme 'A Rainha', assume novamente o papel da rainha Elizabeth, dessa vez na peça 'The Audience', que explora o relacionamento da monarca com seus primeiros-ministros, de Winston Churchill a David Cameron. Como a peça abrange seis décadas de reinado, Helen está desenvolvendo uma preparação minuciosa, pois vai retratar Elizabeth dos 20 aos 80 anos. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário