CHESTER, LINDA CIDADE HISTÓRICA


Um dos passeios mais bacanas que eu fiz recentemente foi conhecer a histórica e linda cidade de Chester, no noroeste do país (a cerca de 50 quilômetros de Liverpool). Como outras cidades super antigas da Inglaterra, Chester tem uma herança histórica fabulosa.



A muralha que rodeia a cidade

Banhada pelo rio Dee, Chester foi fundada no ano 79 dC pelos romanos, que construíram uma muralha de proteção ao redor da cidade, como era costume naquela época, para se defender contra possíveis invasōes de outros povos. Essa muralha, bem preservada até hoje, foi tombada pelo patrimônio histórico. São  3.2 quilômetros de muralha, uqe incorporam quatro portōes. 

Da época romana data ainda o anfiteatro, cujas ruínas atraem milhares de visitantes.


Ruínas da época do domínio romano na cidade

O centro da cidade também é sensacional: as lindas galerias - conhecidas como Chester Rows - remontam à época medieval. Hoje essas galerias abrigam lojas, restaurantes e, claro, turistas. Por todo lado há casas de madeira, pintadas de preto e branco, no estilo Tudor.

Ainda no centro da cidade, um passeio ao longo do Rio Dee - especialmente no verão - é um passeio delicioso ! 


Chester é banhada pelo Rio Dee
Eastgate Clock - segundo mais fotografado
do Reino Unido

Outra atração da cidade é o Eastgate Clock - segundo relógio mais fotografado do Reino Unido, atrás apenas do Big Ben, em Londres. E quem tiver filhos deve reservar um tempo para visitar o Chester Zoo, um dos melhores e maiores (160 hectares) zoológicos do país. 







E, assim, Chester é uma verdadeira aula de história inglesa - passeamos de manhã pelas com ruínas romanas, vistamos à tarde prédios da época medieval e terminamos o dia em pubs vitorianos !

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. Bom dia Sra. Claudia , não sei se fico feliz ou triste . Meu filho talvez vá morar em Liverpool , também está passeando em Chester . Lindo lugar simplesmente Bonito . Aqui em São Paulo continuamos com os políticos corruptos . Sou professor na Área Técnica Mecânica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique feliz! Você terá um lugar para passear e ele estará bem.

      Excluir
  2. Se eu tivesse uma oportunidade de trabalhar em CHESTER, eu iria .Brasil em crise geral.

    ResponderExcluir
  3. Sou Paramédica e tem uma empresa aí em CHESTER chamada Avanta care ,se me dessem uma oportunidade de trabalho ,eu iria.Quem sabe ,para Deus não há impossíveis.

    ResponderExcluir
  4. o que tem a ver política e a cidade de chester

    ResponderExcluir