VESTINDO A ROUPA DO PERSONAGEM


Recentemente, eu me senti uma personagem de um livro da Jane Austen; uma mulher vitoriana; e um artista pop dos anos 70. Para tanto, tive a ajuda de vestidos, chapéus, leques, óculos e outros acessórios, oferecidos por vários museus para que os visitantes experimentem e entrem no clima da exposição. 

Foi assim quando visitei o Jane Austen Centre, em Bath, onde me diverti experimentando um traje típico das mulheres que viveram no final de 1800 e no Fashion Museum, também em Bath, onde voltei à época vitoriana (final século XIX) usando um vestido preto bem rodado. Já na cozinha de um castelo na região de Cotswolds pude vestir uma cópia do uniforme branco das cozinheiras. 


Me divertindo nos museus: já fui dama vitoriana, cozinheira de castelo
 e pintor pop

Mais recentemente, durante a exposição do pintor David Hockney, na Walker Art Gallery, aqui em Liverpool, me diverti horrores: coloquei peruca loira e blazer dourado e entrei no estilo glam do artista, que se esbaldou nas décadas de 60 e 70. 









Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário