COMO ENFRENTAR UMA SUPER VENTANIA NA INGLATERRA?


Como a gente faz para enfrentar ventanias (gale , em inglês) de mais de  140m/h - o equivalente a inacreditáveis 225 km/h ???? Não sei se vocês têm acompanhado pela mídia, mas o Reino Unido foi tomado por ventanias fortíssimas, mas também muita chuva nesses últimos dias. As imagens são impressionantes - o tempo que castigou especialmente cidades litorâneas. Mais de 15 mil casas tiveram que ser evacuadas nos condados de Norfolk, Suffolk e Essex (nordeste da Inglaterra) e 120 mil residências ficaram sem eletricidade por horas na região, que não enfrentava tanta inundação há mais  de 60 anos. As fotos, do jornal Daily Mail, dão uma idéia do que tem sido.

Aí eu volto a minha pergunta inicial: como enfrentar essa ventania (sem contar o frio de 5C?)???? Como vocês sabem, nós moramos em Liverpool (noroeste do país), e por aqui também ventou muito mesmo. Pois bem, nós moramos no 14 andar de um edifício. Os apartamentos têm janelas enormes para que os moradores possam apreciar a vista do rio Mersey. Assim que começaram a divulgar pela mídia que a ventania ia atingor a cidade em poucas horas, o condomínio avisou todos os moradores para não abrirem- de maneira nenhuma - as janelas dos apartamentos (We are experiencing high winds. Please make sure all your windows at your apartament are closed", dizia o aviso que recebemos).
E andar na rua ? - uma encrenca, uma dificuldade ! O vento te empurra e você mal consegue dar um passo, parece que vai sair voando… Em Leeds (no nordeste), ruas foram fechadas por causa do vento - e pedestres avisados a não passarem por lá  pois são 'corredores de vento'.


Cidades litorâneas castigadas pela ventania 



 Defesa Civil agindo para resgatar moradores ilhados em suas casas


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário