APRENDENDO A COZINHAR COM A TELEVISÃO INGLESA


Para quem está disposto a aprender a cozinhar (sim !, uma das minhas resoluçōes de fim de ano !), a televisão inglese oferece inúmeros programas interessantes. Além dos tradicionais programas nos quais chefs badalados - como Jamie Oliver, Gordon Ramsay e Heston Blumenthal - ensinam e detalham receitas, há atualmente muitos reality cooking shows, que envolvem competição culinária entre os participantes. Nigella Lawson acabou de estrear um programa desse tipo: o The Taste (às terças, 9 hs, no Channel 4). Eu assisti aos primeiros dois episódios e achei bem bacana. Vamos ver se Nigella deixa para trás o baixo-astral do último ano quando, além de divorciar o marido-milionário Charles Saatchi, teve que depor contra as suas ex-assistentes, as irmãs Francesca e Elisabetta Grillo, que foram acusadas (e inocentados por um juri) de fraude e de terem gasto 360 mil euros com o cartão de crédito da rainha das panelas. (Tanto o divórcio quanto o julgamento tiveram extensa cobertura da mídia por aqui.)
A ex-modelo Lorraine Pascale e os
apresentadores de Sunday Brunch

Outra deusa da cozinha, Lorraine Pascale, está estreando um novo reality de culinária no final do mês: My Kitchen Rules. No programa (que vai ao ar no  Sky Living), casais cozinham e competem juntos - eles têm que mostrar habilidade e boa parceria na cozinha. Eu gosto muito da Lorraine, uma ex-modelo que decidiu se dedicar à gastronomia e que já apresentou vários shows na BBC.

Um dos meus programas favoritos é Sunday Brunch, em que os dois apresentadores - Tim Lovejoy e Simon Rimmer - entrevistam algumas celebridades enquanto preparam ao vivo o tradicional brunch de domingo. Há muuuuitos outros programas de culinária na TV britânica (veja aqui, aqui e aqui, por exemplo) e você nem precisa gostar de cozinhar para se divertir com eles… 

  

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário