LONDRES, CADA VEZ MAIS CARA PARA VIVER


Deu no The Guardianestá cada vez mais caro morar em Londres, a não ser, é claro, que você seja um milionário ou tenha um super salário. O aluguel médio subiu cerca de 17% no último ano e, comprar um apartamento (ou casa) na cidade é um sonho absolutamente distante para a maioria dos mortais. Para você ter uma idéia a que ponto chegaram os preços de imóveis, uma garagem (sim, uma garagem - para um veículo!), no sul de Londres, foi vendida recentemente por 550 mil libras !!! Veja a foto abaixo, não é inacreditável?!! 


Garagem de ouro, vendida por 550 mil libras em Londres. E, não, a
Prefeitura não dá concede permissão para transformar o espaço num
conjugado ou algo semelhante
A diferença entre o preço dos imóveis na capital e no resto do Reino Unido é imensa - a maior dos últimos anos. O colunista John Harris, do jornal, reclama que a cidade se tornou uma citadela - uma fortaleza, cujo acesso é acessível a somente poucos. 

Eu já havia escrito aqui no blog como a economia de Londres floresce - mas, infelizmente, o mesmo não acontece nas outras partes da Inglaterra, especialmente no norte do país. O jornalista afirma que Londres caracteriza-se cada vez por isolamento econômico e imensa concentração de poder político. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário