LONDRES: ROYAL ALBERT HALL


No último mês, conheci o Royal Albert Hall, lendária casa de espetáculos de Londres. Inaugurada em 1871, pela rainha Victoria, já foi palco de artistas como Frank Sinatra, Jimi Hendrix, os Beatles, Led Zeppelin, Eric Clapton, Sting e Elton John, entre tantos outros.  Mas o local abriga também apresentaçōes de balé, ópera, cerimônias de premiaçōes de cinema e teatro e até shows de circo !  


Eu, já no meu lugar, antes do início do balé
Eu e Mike assistimos no Albert Hall ao sensacional balé 'Romeo and Juliet', numa produção do English National Ballet - uma das maiores e melhores companhias do Reino Unido (já falei dela aqui). As estrelas do espetáculo foram o cubano Carlos ACosta e a espanhola Tamara Royo. Os dois já dançaram juntos dezenas e dezenas de vezes e têm uma química bárbara juntos. 

Costa é conhecido pelo virtuosismo técnico - seus saltos e piruetas à la Baryshnikov fazem dele um dos melhores bailarinos de sua geração. Tamara Royo, que foi primeira-bailarina do Royal Ballet durante 14 anos, assumiu há dois anos o posto de Diretora artística do English National Ballet.


E vai começar o balet !



Durante o intervalo, no restaurante Elgar, com Jimi Hendrix ao fundo

Antes do balé, jantamos num dos três restaurantes do Albert Hall : o Elgar Room. O restaurante é lindo e recheado de fotos de artistas que se apresentarem no local, como Jimi Hendrix e Nina Simone. 

O bacana desse restaurante é que, se você quiser, eles reservam a mesma mesa para você voltar durante o intervalo e tomar um drink. É claro que topamos ! rs

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. Até Jorge e Mateus tocaram no RAH. Nada contra, mas né? Hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Não sabia.... Bem, não podemos dizer que o espaço não seja democrático... rs

      Excluir
  2. Olá, Claudia ! Estou adorando seu blog. Estaremos em Londres no final de julho e como minhas filhas são apaixonadas por ballet, estou considerando levá-las a esse templo da dança. Moro no Rio, e aqui no Municipal vamos vestidos à vontade, sem precisar de glamour, em nosso estilo informal mas não desleixado. Como carregaremos mala pra lá e pra cá por conta de vários deslocamentos, não quero levar roupa desnecessária. Minha dúvida: para assistir a um espetáculo no Royal Albert Hall é necessário um traje esporte fino, ou um vestidinho leve de verão serve ? Obrigada e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Q bom q você gosta do blog ! Sobre sua dúvida : você pode se vestir para assistir a um espetáculo no Royal Albert Hall da mesma maneira que vc iria ao Municipal. É um espaço lindo, mas bem democrático : tem gente que se arruma mais, tem gente que se veste mais informalmente - tem uns que exageram...
      Mas se suas filhas gostam mesmo de ballet, aconselho a tentar um espetáculo do Royal Ballet, no Royal Opera House. É imperdível !!!! Cheque a tag 'Ballet' no blog !

      Excluir