FRUTAS TROPICAIS NA INGLATERRA?


Passei umas semanas no Brasil recentemente e uma das coisas que mais fiz no Rio foi tomar suco de frutas. Já tinha comentado que uma das coisas que sinto falta aqui na Inglaterra é um bom suco de fruta - especialmente de manga ou abacaxi, meus favoritos. Aqui, terra do chá, tomar um suquinho é complicado : não existem muitas lojas que oferecem suco fresquinho. Eu, então, compro as frutas no mercado e faço os sucos em casa mesmo. Claro que frutas tropicais não são cultivadas na Inglaterra; elas vêm de longe. Essa semana comprei bananas que vieram do Equador e dois abacaxis importados da Costa Rica. 

Tirei a foto acima que mostra, no detalhe, a gracinha escrita na etiqueta do abacaxi que comprei recentemente: grown in the sunshine ("cultivado no sol" - no caso, na Costa Rica he he ). Gostosas, mas a banana e abacaxi brasileiros são muuuuito melhores.... Sempre compro frutas tropicais - todas importadas de lugares como a Africa do Sul, Caribe e países da América do Sul. 


Frutinhas vermelhas cultivadas na Inglaterra

Mas quais são as frutas cultivadas na Inglaterra? Deliciosas maçãs, peras, ameixas, pêssegos e toda a família de frutinhas vermelhas ( as berries): strawberry (morango), raspberry (framboesa), blueberry (mirtilo) e blackberry (amora).  


Sobre esse assunto de cultivo de frutas tropicais, outro dia o Mike me contou uma estória muito curiosa: há uns dois anos, jardineiros de uma stately home em Cornwall (sudoeste do país) cultivaram um abacaxi a partir de uma técnica inusitada - muito cara e manual -  que permitia que ela se desenvolvesse mesmo no severo inverno britânico. Apesar de não ter sido comercializado, o abacaxi, veja so ! se leiloado valeria até cerca de 10 mil libras - cerca de 37 mil reais ! 

Gostou? Compartilhe:

6 comentários:

  1. Nossa que diferente!! Eu costumo tomar suco natural todos os dias, nesse calor então...manga, abacaxi, laranja, maracujá, melancia... bom você é brasileira e sabe dessas delicias. Mas as frutinhas vermelhas são muito boas também. A Inglaterra não importa do Brasil? Não é habito um suco natural ou é por causa do frio mesmo e por isso preferem chá?

    bjs,
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. um pavê de abacaxi com coco ou uma tapioca deve ser difícil não é?

    ResponderExcluir
  4. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir