JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA ELIZABETH

Elizabeth II: comemoração de 60 anos
de reinado

O ano é de festa no Reino Unido. Não apenas pelos Jogos Olímpicos, sediados em Londres em julho, mas também pela celebração dos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth - o Jubileu de Diamante! Quem estiver por aqui, deve se programar para participar de uma série de eventos que vão acontecer daqui a um mês, entre os dias 2 (sábado) e 5 (terça-feira). São quatro dias de feriado. Haja fôlego!

No sábado, a rainha, que adora cavalos, irá a corrida de Epsom Derby, uma das famosas do mundo e que acontece anualmente desde 1780. Domingo é o dia será do Big Jubilee Lunch, quando devem acontecer milhares de piqueniques nos parques e praças (se o tempo contribuir! rs) e brindes nos pubs - mas também almoços em casa com a família e amigos. À tarde um evento bem bacana: cerca de mil embarcações, vindas de todas as partes do mundo, vão percorrer o rio Tâmisa, em Londres, homenageando a rainha, que estará presente, acompanhada do marido, o Duque de Edimburgo.


Coroação em 52, aos 25 anos
Na segunda-feira acontece um concerto organizado pela BBC na frente do Palácio de Buckingham, que vai contar com a presença de artistas como Paul McCartney, Elton John e Annie Lennox. Os ingressos foram distribuídos por sorteio, mas a BBC1 faz transmissão ao vivo.

Ainda na segunda, às 22:30 (horário local), a Rainha acenderá uma lanterna, que se juntará a outras duas mil acesas em diversos locais, construindo uma rede de iluminação por todo o Reino Unido. Lanternas serão acesas nos quatros picos mais altos do Reino Unido e até mesmo na muralha romana construída no norte da Inglaterra, a Hadrian’s Wall.

Na terça-feira, a família real participará de uma missa de ação de graças na St Paul's Cathedral, em Londres, às 10:30 -evento que será seguido por um desfile de carruagem.

Gostou? Compartilhe: